Constelação Individual Para Crianças
As crianças por serem tão inocentes e amorosas, se envolvem muito cedo nos problemas familiares, tentando aliviar algo para os pais, irmãos, ou até mesmo outro membro do sistema familiar. Elas fazem isso de forma bem inconsciente, da mesma forma que provavelmente o fizemos quando éramos crianças também.
Algumas crianças tem dificuldade em lidar com o stress escolar, bullying, insegurança e timidez. Eles também podem precisar trabalhar seus sentimentos relacionados aos problemas familiares, especialmente aqueles que estão em meio a um sistema familiar em desarmonia e ou passando pelo processo de divórcio.
Juntamente com meu irmão, o fundador do Instituto Harmonizando Vinculos Washington Luís Afonso dos Santos, desenvolvemos uma técnica única e especial, muito efetiva a ser utilizada nas constelações com Crianças e adolescentes. Através de histórias da Corujinha Naná que trás a cada cliente uma história com o tema a ser trabalhado durante a constelação.
Temos como objetivo também trabalhar com constelação Familiar Pedagógica. Nos dias de hoje chegam até nós muitos pais desesperados com o desempenho de seus filhos na escola, como também alunos com diversos tipos de déficit de atenção e aprendizado. Através das constelações familiares pedagógicas é possível olhar para origem real de cada dificuldade e juntamente com os pais, filhos, escola e consteladora trabalhar a verdadeira raíz do problema apresentado.
“Compreendemos que todas as crianças são boas, assim como nós, contanto que olhemos para a nossa alma com amor.” Diz Bert Hellinger em seu livro: Olhando para a alma das crianças.

Alguns temas a serem trabalhados nas Constelações para Crianças:
- Problemas de aprendizado e atenção;
- Raiva em excesso, molhar a cama e transtorno alimentar;
- Diminuição drástica de notas escolares;
- Episódios de tristeza, medo e depressão;
- Afastamento social e isolamento;
- Bullying;
- Dificuldade escolar;
- Crianças com pais em processo de divórcio;
- Dificuldades para dormir sozinhas;
- Alergias;
- Timidez e segurança exagerada;
- Pânico, entre outros.